domingo, 1 de junho de 2008

Maracatu


Finalmente conheci o maracatu de perto. Minha querida amiga Ayla, uma dessas pessoas repleta de alternativismos, lançou o convite e lá fomos nós!


De Maracatu eu só conhecia por alto 2 músicas, ou seja, uma completa leiga no assunto (se bem que as coisas diferentes ou nunca experimentadas são tão atraentes quanto livros de coleção de artes ou um bom cappuccino gelado). Assim, andando pela lapa, ouvimos umas batidas suspeitas e aquele som de alguma forma nos serviu de bússola e em pouco tempo, seguindo o ritmo, encontramos a aglomeração colorida de pessoas e instrumentos contagiantes.


Tum-tum-tum-pá.. Tum-tum-tum-pá.. a pulsação era incrível, orgânica, de uma violência fantástica! Acompanhávamos os dançarinos e a percurssão junto à centenas de pessoas. Dançávamos aos pulos e aos braços, parando o trânsito, condensando fotos e contaminando olhares e ouvidos pelas ruelas da Lapa.


A noite inteira nos embebedamos com os movimentos laranjas, vermelhos, amarelos, azuis e brancos. A noite inteira, sonhamos com o som.


Maracatu: experimente.

6 comentários:

Natália Mylonas disse...

Nem pra me chamaaar.
tá tooda metiida agora q ta namorando!

Beiijus =)

Nadezhda disse...

Não conheço nada. Mas conhecer novas 'culturas' nunca é demais!

Mas morando aqui, foca meio difícil ;)

Anônimo disse...

faço de suas palavras, as minhas...
o som "pouco é bobagem", a verdade é que era pura sinestesia... paladar, audição, tato, visão, audição, tudo se misturava contraditoria e lindamente,n uma violência leve, aparentemente inocente, que entrava pelos poros e nos fazia entrar em transe noite afora, seguindo a lei de newton, ação e reação. APAIXONANTE.
quero mais ação, uero mais reação... overdose careta de cores e movimentos. lindo mesmo! e ah, a cia. então nem se fala! insuperável! dupla dinâmica!

*Raíssa disse...

Ahn... bem... você sabe que eu não curto muito essas coisas regionais né, Livinha? hahaha
Eu acho bonito visualmente, mas o som não agrada muito meus ouvidos.
Saudades suas, minha Russa carioca!
Beijos

*Raíssa disse...

Desabandone o blog! :D

*Raíssa disse...

Atualizaaaaaaaaaa! õ/